Portugues Deutsch
   




















 
 
Histórico
 
 

Situado no coração de Pomerode, o sobrado Jacobsen foi construído no final da década de 1920 para servir como residência e farmácia de Max Jacobsen (in memoriam), primeiro profissional habilitado em farmácia no município. Já abrigou escritório contábil, cartório, INPS, consultório odontológico e sede dos Correios.


Em 1989 foi inaugurada a pousada no sobrado com o intuito de atender aos turistas que chegariam em janeiro para a 7ª edição da Festa Pomerana.
 
A Pousada Max é atualmente administrada pela família Hoffmann.
 
Possui 16 apartamentos com ar condicionado quente/frio, frigobar, telefone, televisor, banheiros privativos e dispõem de um amplo estacionamento numa área verde de 3000 m² bem no centro da cidade. 

Pomerode é reconhecida pela renomada gastronomia através das famosas confeitarias, restaurantes típicos, cervejaria artesanal Schornstein, Nugali Chocolates, comércio, fábrica de porcelanas Schmidt, cristais Oxford, indústrias têxteis como a Kyly, Malwee, Fakini, Cativa, como também o artesanato típico da cidade, velas decorativas, queijos fundidos e embutidos, a bela arquitetura do Portal Turístico Sul, os museus Pomerano, do Marceneiro, do Escultor, Casal do Imigrante Carl Weege, o Zoológico de Pomerode, os passeios pela Rota do Enxaimel, mirantes naturais, e ainda os magníficos eventos que movimentam a cidade, como a Festa Pomerana, Encontro de veículos antigos, Stammtisch, Osterfest, Desafio dos Rochas, Encontro de Motos, Encontro de Motorhome, Festival Gastronômico, Meia Maratona, Volksfriends e Adventsmarkt. 

 
 
Pousada Max - Telefone: (47) 3387-3070 (47) 3387-0598 (47) 3387-0356 (47) 9231-5119 Whatsapp
Rua XV de Novembro, 257 - Centro / Pomerode - Santa Catarina - CEP 89107-000 https://www.facebook.com/pousadamax.pomerode